Curso “Prepare e Venda Bolos e Tortas” no Senac oferece experiência prática em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Aulas práticas continuam a encantar participantes do curso ministrado pela professora Cleusa no CRAS “Silvio Basso”.

O compromisso de aprimorar habilidades culinárias e desenvolver o espírito empreendedor tem sido uma constante entre os participantes do curso “Prepare e venda bolos e tortas doces e salgadas”. Ministrado pelo SENAC e realizado no CRAS “Silvio Basso”, no Jardim São Sebastião, o curso oferece aos inscritos a oportunidade de aprender sob a orientação da professora Cleusa.

A atmosfera de aprendizado prático continua a cativar os participantes do curso, que têm a chance de adquirir conhecimentos e técnicas relevantes para a produção e comercialização de bolos e tortas. A iniciativa, oferecida gratuitamente, tem sido uma colaboração bem-sucedida entre a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura e o Sebrae-Aqui, visando capacitar os moradores da cidade para potencializar suas habilidades culinárias e empreendedoras.

As alunas tiveram a oportunidade de mergulhar em duas aulas teóricas no início da semana, abrangendo os fundamentos do preparo e venda de doces. Tais sessões enriquecedoras abordaram as etapas essenciais envolvidas na criação de bolos e tortas de qualidade, bem como as estratégias eficazes para comercializar esses produtos.

O sucesso do curso “Prepare e venda bolos e tortas doces e salgadas” é amplificado por uma colaboração notável. A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, por meio do CRAS “Silvio Basso”, uniu esforços com o Sebrae-Aqui para garantir que os participantes tenham acesso a recursos valiosos para o desenvolvimento de suas habilidades culinárias e empresariais.

O curso transcende o escopo das aulas em si, abrindo portas para uma gama de oportunidades. Além de aprender a preparar e vender bolos e tortas, os participantes estão se equipando com conhecimentos que podem impulsionar carreiras e iniciativas empreendedoras no setor de alimentos.

Empoderamento e Comunidade

O curso “Prepare e venda bolos e tortas doces e salgadas” é mais do que um programa educacional; é um veículo para empoderar indivíduos e fortalecer a comunidade. Ao cultivar talentos culinários e incentivar habilidades de negócios, a iniciativa contribui para o desenvolvimento pessoal e econômico dos participantes, refletindo positivamente em Taquaritinga como um todo.

À medida que as aulas práticas prosseguem, a expectativa é que os participantes saiam do curso não apenas com um conjunto ampliado de habilidades, mas também com uma compreensão aprimorada de como aplicá-las de maneira prática e impactante. O compromisso contínuo em fornecer oportunidades de aprendizado valiosas reforça o potencial transformador da educação e do empreendedorismo na comunidade.

Compartilhe esta notícia: